domingo, 1 de janeiro de 2012

O palato mole e ronco

O palato mole é uma extensão muscular do telhado óssea da boca (palato duro). Ele separa a parte de trás da boca (orofaringe) das vias nasais (nasofaringe). É a forma de uma folha anexa em três lados e pendurado livremente na parte de trás da boca.

O palato mole é importante quando a respiração e deglutição.

Durante a respiração nasal, o palato se move para frente e "abre" a via aérea nasal para a passagem do ar para os pulmões.

Durante a deglutição, o palato se move para trás e "fecha" as passagens nasais, assim, dirigir a comida e líquidos para o esôfago, em vez de na parte de trás do nariz.
A úvula é a pequena extensão na parte de trás do palato mole. Ela auxilia com a função do palato mole e também é usado em algumas línguas (hebraico e persa) para produzir os sons guturais fricativa (como na palavra hebraica "L'chaim"). Palavras em Inglês não use os sons guturais fricativa.

Palato e úvula anexado muitas vezes são as estruturas que vibram durante ronco e tratamentos cirúrgicos para o ronco pode alterar essas estruturas e prevenir gutural sons fricativos. Portanto, se você falar uma língua que usa sons guturais fricativa, um tratamento cirúrgico para o ronco pode não ser recomendado ou adequado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário