É fundamental saber exatamente o que causa o ronco e isso é fácil de ser explicado: é uma perda de tensão na língua e no maxilar inferior, ou simplesmente obstrução parcial das vias respiratórias superiores, também chamado de Ressono. Em geral ocorre durante sonos profundos ou sonhos, e algumas posições facilitam a ocorrência, como dormir de costas.
O consumo de bebidas ou tabagismo (fumo) aumentam a incidência de ronco, bem como amídalas volumosas ou adenóides em tamanho maior do que o normal. Resfriados também levam ao ronco.
O que causa o ronco?
Enquanto estamos respirando, o ar flui para dentro e para fora em um fluxo constante de nosso nariz ou boca para nossos pulmões. Há relativamente poucos sons quando estamos sentados e respirar calmamente. Quando nos exercitamos, o ar se move mais rapidamente e produz alguns sons como nós respiramos. Isso acontece porque o ar está entrando e saindo do nariz e da boca mais rapidamente e isso resulta em mais turbulência ao fluxo de ar e alguma vibração dos tecidos do nariz e da boca.
Quando estamos dormindo, a área na parte posterior da garganta, por vezes estreita. A mesma quantidade de ar que passa através desta abertura menor pode causar os tecidos em torno da abertura a vibrar, o que pode fazer com que o som do ronco. Diferentes pessoas que roncam têm diferentes razões para o estreitamento. O estreitamento pode estar no nariz, boca ou garganta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário